sábado, 6 de junho de 2009




Robert Nesta Marley.
Conhecido Bob.
Inglês em seu sotaque
jamaica manso.
Suas músicas são louvores,
diretamente à Deus,
na luta pela vida e liberdade,
e através do amor.

Letras de sutil amor...

"...Cada leve toque, provoca em mim choque,
Você não vê o bem que pode me fazer.
Eu fico feliz por dentro todo o tempo.
Quando agente anda juntinho, me sinto como um rei,
Orgulhoso nos seus dominios.
Quando a gente dobra a esquina,
Junto com você todo o meu ser, se ilumina.
Você não vê, mas deve a crêr,
Que eu te amo,
Você satisfaz minha alma..."
["Satisfy my soul"]



Boa música
faz pensar, dançar e traz paz.
Espírito leve, sorridente.
Olha
Observa
percebe as injustiças
para mais leveza existir.
Atenção na palavra dita por profetas.
"Ó Deus do céu
Da África do Sul
Tornai vermelho
Todo sangue azul!" [Gilberto Gil]
Rastafary
The King of Reggae
De sangue vermelho
[foto e tradução da música: www.vagalume.com.br ]


2 comentários:

  1. Muito legal ver essa foto do Bob, ainda sem dread, largadão...me aproxima do jeito negro jamaica que eu vejo dele.

    Ah!
    Obrigada a você por ser uma parte negra brasil do meu coração!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. faz pensar, dancar, traz paz E faz a gente ir ali abracar o cheirinho de quem a gente ama. Detalhe legal: "me sinto como um rei orgulhoso dos SEUS dominios"
    De arrepiar.

    ResponderExcluir